call centre, help desk, communication-4246688.jpg

A IMPORTÂNCIA DA TELECOMUNICAÇÃO

A primeira evolução da comunicação a distância semelhante ao telefone foi o telégrafo, e somente os militares dominavam a linguagem do Código Morse.
O telefone por exemplo, desde quando foi inventado, ainda é a ferramenta de voz mais eficaz para falar diretamente com alguém a distância, pois nem todos dominam os meios mais tecnológicos de comunicação.
Há uma história que o telemarketing surgiu em Berlim meados de 1880, quando um pasteleiro decidiu começar a ligar para sua lista de clientes, oferecendo seus pastéis.
Já no Brasil, os historiadores contam que ainda no século XX, surgiram as primeiras ações e fomos o segundo país a adotar a tecnologia, pelas empresas Light  e Volkswagen.
Desde então, foi ganhando cada vez mais força, e unindo-se a isso, é importante saber que qualidade, destreza, fluidez, dinamismo, telefonia eficaz e eficiente, objetividade e cordialidade formam a base da Telecomunicação

 

Em outras palavras é assim que nós da Comunique-se Telemarketing conduzimos cada contato que realizamos!!!

Contudo, algumas características são fundamentais :

Ter boa dicção – Ter um português correto, sem vícios de linguagem e não utilizar o gerúndio, transmite mais segurança ao cliente
Tom de voz agradável – Falar muito alto ou muito baixo, usar deboche no tom, descaso ou impaciência acaba com a reputação da empresa.
Escuta Ativa – Se o Analista de Atendimento não prestar atenção nas dúvidas do cliente, nunca será o solucionador ou um bom vendedor.
Articulação – Passar segurança, domínio do assunto, vestir a camisa, conduzir com maestria o atendimento desde abordagem ao encerramento do contato, é crucial para o sucesso do contato, seja para uma venda ou uma resolução de problemas.
Ter Empatia – É se colocar no lugar de quem está do outro lado da linha, se imaginando na mesma situação e qual abordagem seria de bom tom pra si mesmo.

E como sempre, deixamos aqui em aberto para quem quiser fazer perguntas ou comentar a respeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *