Você sabe o que é um Copywriter?

O digital pode ser seu aliado quando bem explorado. (5)

Áreas mais comuns de atuação

Mais do que escrever bem, o copywriter domina a escrita com propósito.

Anúncios Digitais
Promovendo Produtos e Serviços
Landing Pages
Banners
Roteiros para Web Vídeos
Email Marketing
Anúncios Patrocinados
Posts para Redes Sociais

O Copywrither é um redator publicitário, o qual vai contar a história da marca, os benefícios, características de uma forma que convença o público alvo de adquirir o serviço oferecido. 
Sua responsabilidade é convencer, persuadir (de forma positiva) de que o leitor precisa daquele produto e o faz se questionar o motivo pelo qual ainda não tinha, ou não mudou a estratégia de como ganhar dinheiro, baseado no que está lendo naquele momento. 
Esse profissional  domina a arte de criar textos com técnicas de encantamento, gerando emoções, criando um comprometimento do leitor em, por exemplo, fornecer seus dados de contato para obter um e-book, desconto num produto, link para uma mentoria gratuita, adquirir um produto inovador. Todas essas ações são técnicas para a “Chamada Para Ação” ou originalmente Call To Action (C.T.A). 
E para quem não sabe o que é isso, nada mais é do que aqueles botões contendo “saiba mais”, “clique e confira” “quero meu desconto” “quero meu ebook”
Esse profissional consegue prender a atenção até mesmo nos modos de visualização mais rápida e dinâmicas como os stories do Instagram. Ele faz um chamado de determinado evento ou produto de uma forma, que o torne imperdível. 
Não há obrigatoriedade de uma formação acadêmica para ingressar nessa área, apenas ter habilidade excelente ortografia, habilidade na escrita e construção de uma história e ter paixão em ler e escrever. 

E você? Conhece esse profissional? Tem algo a acrescentar? 
Pode deixar seus comentários aqui 😉

 
Fontes de Pesquisa: Resultados Digitais 
Youtube: Canal Você Ligado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *